Lhes apresento o Amplificador Cygnus PA-1800x
O seu interior, com o grande transformador toroidal ao centro
O Toroidal tem dois enrolamentos no secundário, um para cada canal
Os imensos dissipadores de calor laterais
Como já dito, a fonte de alimentação é dupla
Ele opera em classe AB, ou seja, acima da linha de distorção dos 0.6 volts..
O VU Meter tem duas escalas, uma vai de 0W a 55W (quatro ohms)
E a outra vai a, acredite, de 0W a 550W (também quatro ohms)
Estas potências são IHF, o RMS é isto dividido por dois
O que ainda perfaz inacreditáveis 275W RMS por canal em quatro ohms....
Acredite em mim, é muito, mas muito, mas muito som....
RMS é RMS, e como o amplificador só faz converter sua alimentação CA em áudio....
... tive que trocar o quick lag do circuito dele (do circuito elétrico de minha residência), 5A (em 127 v) sempre desarmava...
Um cálculo rápido, cinco x 127 = 635W.... antes que você pergunte, os quase 90W que sobram? eu garanto, ele esquenta um bocado...
O seu estágio de saída com seis transistores ligados três a três em push-pull
O camarada NPN, e olha que são três dele...
O seu parceiro PNP...
Lango é meu apelido na empresa, Lando é um fabricante famoso de caixas acústicas, daí a LANGO 2000...
Projetadas por mim, o marceneiro queria me bater dado o número de detalhes...
Utiliza falantes automotivos de quatro ohms
São todos Bravox
Este é o Woofer
Tem 12 polegadas
com excursão de alguns milímetros de ponta a ponta
Este é o Mid-Range, com película metálica
Estes amiginhos são os tweeters, são quatro ligados em série/paralelo, para darem conta da potência...
Lhes apresento o Pré Amplificador Cygnus CP-1800x
São dez oitavas...
Por canal...
Duas opções de ganho/atenuação...
12 ou 18 dB, um senhor equalizador
Este e meu Mixer, uso ele de 'Pré do Pré' para o computador...
É que as placas de áudio em geral têm um nível de saída muito baixo, também uso ele para fazer umas 'graças' de vez em quando...
Lhes apresento o Pré Amplificador Cygnus CP-1800x
Possui nível de saída de 10 v RMS
Um senhor pré, cheio de funcionalidades
Além de um grande botão de volume....
Lhes apresento o Sintonizador (Tuner) TP 401 da Polivox
Tem como única função sintonizar rádios no AM/FM
VU's de nível de sinal e indicador de sintonia, este vai para esquerda e direita, indicando para que lado o dial deve ser rodado para uma perfeita sintonia
O visor é de vidro...
O grande botão de sintonia, o 'FM Tunning Lock' serve para 'travar' a estação (tipo AFT)
MPX filter retira o tom de 18 kHz que acompanha o sinal de FM para habilitar o decoder estéreo
O dial é imenso, o que permite uma fácil e precisa sintonia
O dial tem mais de 25 centímetros. de ponta a ponta
A alma, o capacitor variável de lâminas
A 'pedra', grande disco de material ferroso atrelado ao botão de sintonia, que graças ao princípio de capstan torna a sintonia agradável, dando certa inércia ao dial.
O mecanismo do dial, com suas polias
Visão completa do sistema de polias.
Lhes apresento o Amplificador Cygnus PA-1800x
O seu interior, com o grande transformador toroidal ao centro
O Toroidal tem dois enrolamentos no secundário, um para cada canal
Os imensos dissipadores de calor laterais
Como já dito, a fonte de alimentação é dupla
Ele opera em classe AB, ou seja, acima da linha de distorção dos 0.6 volts..
O VU Meter tem duas escalas, uma vai de 0W a 55W (quatro ohms)
E a outra vai a, acredite, de 0W a 550W (também quatro ohms)
Estas potências são IHF, o RMS é isto dividido por dois
O que ainda perfaz inacreditáveis 275W RMS por canal em quatro ohms....
Acredite em mim, é muito, mas muito, mas muito som....
RMS é RMS, e como o amplificador só faz converter sua alimentação CA em áudio....
... tive que trocar o quick lag do circuito dele (do circuito elétrico de minha residência), 5A (em 127 v) sempre desarmava...
Um cálculo rápido, cinco x 127 = 635W.... antes que você pergunte, os quase 90W que sobram? eu garanto, ele esquenta um bocado...
O seu estágio de saída com seis transistores ligados três a três em push-pull
O camarada NPN, e olha que são três dele...
O seu parceiro PNP...
Lango é meu apelido na empresa, Lando é um fabricante famoso de caixas acústicas, daí a LANGO 2000...
Projetadas por mim, o marceneiro queria me bater dado o número de detalhes...
Utiliza falantes automotivos de quatro ohms
São todos Bravox
Este é o Woofer
Tem 12 polegadas
com excursão máxima de uns cinco centímetros de ponta a ponta
Este é o Mid-Range, com película metálica
Estes amiginhos são os tweeters, são quatro ligados em série/paralelo, para darem conta da potência...
Lhes apresento o Pré Amplificador Cygnus CP-1800x
São dez oitavas...
Por canal...
Duas opções de ganho/atenuação...
12 ou 18 dB, um senhor equalizador
Este e meu Mixer, uso ele de 'Pré do Pré' para o computador...
É que as placas de áudio em geral têm um nível de saída muito baixo, também uso ele para fazer umas 'graças' de vez em quando...
Lhes apresento o Pré Amplificador Cygnus CP-1800x
Possui nível de saída de 10 v RMS
Um senhor pré, cheio de funcionalidades
Além de um grande botão de volume....
Lhes apresento o Sintonizador (Tuner) TP 401 da Polivox
Tem como única função sintonizar rádios no AM/FM
VU's de nível de sinal e indicador de sintonia, este vai para esquerda e direita, indicando para que lado o dial deve ser rodado para uma perfeita sintonia
O visor é de vidro...
O grande botão de sintonia, o 'FM Tunning Lock' serve para 'travar' a estação (tipo AFT)
MPX filter retira o tom de 18 kHz que acompanha o sinal de FM para habilitar o decoder estéreo
O dial é imenso, o que permite uma fácil e precisa sintonia
O dial tem mais de 25 centímetros. de ponta a ponta
A alma, o capacitor variável de lâminas
A 'pedra', grande disco de material ferroso atrelado ao botão de sintonia, que graças ao princípio de capstan torna a sintonia agradável, dando certa inércia ao dial.
O mecanismo do dial, com suas polias
Visão completa do sistema de polias.
Esta é uma vista do Porta Malas de meu carro
Três amplificadores, um ´chaveador´ e um capacitor de 1 faraday (1 milhão de µFaradays)
Tudo montado no teto do Porta-Malas, de modo a ocupar o mínimo de espaço possível
Estes são os dois Banda Audioparts, 320Wrms cada um, o menino ao fundo é um chaveador, o explicarei adiante
Este é um Stetsom de 240Wrms total
O chaveador é um elemento que pega os 12V do rádio (acc) limitados a 50ma e o ´amplifica´ com transistores darlington, a saída é um relé de 5 ampéres
Feito por mim, o fiz por que os três amplificadores chupam 40ma em seus ´'Remote' quando ligados juntos, detalhes da fiação
O capacitor, com seus muitos coulombs para nivelar a tensão do carro, que antes dele oscilava bastante
O Vectra tem uma coisa de bom, alternador de 120 ampéres
Vista ampla, o vermelho empurra o Sub, um dos brancos empurra 2 falantes de 6x9, e o outro branco empurra portas dianteiras e traseiras
Os cabos, subindo pela lateral do Porta malas, pela esquerda do carro corre sinais, pela direita corre potência
Detalhe de fixação dos módulos, uma chapa de madeira foi fixada a lata e os amplificadores fixados a chapa
Espaçados, para correr ar, usei as madeiras para poder instalar os amplificadores mais na beirada do teto do porta malas
A alimentação vem da bateria, através de 2 cabos de 15mm
Este amplificador é velho, muito velho, bota uns 10 anos, e ainda funciona bem, muito bem
Ele tem uma entrada de sinal muito sensível, então construí pequenos atenuadores de 10/1 com resistores, as coisinhas pretras em fita isolante
Com eles consigo ajustar o som do carro, que tem 6v de saída
Mais um detalhe, o aplificador do fundo está fixado ao tampão-caixa, que está mais adiante nas fotos
O rádio, DEH-9800BT
Tem que ser o importado, pois só ele tem a entrada para o controle de som do volante, o nacional (9880) não tem a entrada...
Tira foto de um negócio pequeno com fundo preto e luzes fortes na frente é phoda, com ph MAIÚSCULO
O rádio , em uma foto da Pioneer
O tampão, visto de dentro
Na realide é uma caixa selada (bem selada) de três compartimentos
São 4 destes no carro, dois a direita (aqui vistos) e dois a esquerda
A caixa Tampão, aprox. 35 litros para o Sub e dois compartimentos de aprox. 7 litros para os 6 x 9
O vazado entre os falantes é para melhorar a visão de ré
Detalhe da caixa/Tampão, a altura que você vê faz parte de seu volume
A caixa é como se fosse um L, onde a pequena perna é o que você vê nesta foto e ocupa o espaço entre o banco e a lata do carro
A perna comprida do L corre sobre a lata sob o vidro de trás, duas chapas de 15mm espaçadas entre si
O requisito era: Visão de ré boa, Sub dentro do Carro, E manter a funcionalidade do banco rebatível, com o melhor som possível
No detalhe o Sub, acredite, ficou muito bom, graves profundos e claros, a acústica ficou muito boa
Como se vê perdi muito pouco do acesso ao porta malas e vice versa
Continuo com a funcionalidade do porta-malas extendido
Mantenho telas sobre os falantes para poupálos do Sol, que neste lugar do carro é implacável, e olha que o vidro tem filme
O pano de flor só está aí por que senão não conseguia tirar as fotos, descobri neste dia que não tinha nenhum lençol branco...
Aqui se vê que os falantes praticamente não tiraram visão traseira
São dois QRX69 da Bravox e um PSW10-D4
O rádio tem BlueToth, seu microfone instalado na coluna perto, bem perto, da cabeça do motorista, o celular funciona muito bem...
Nas portas, seleniuns de 6' na frente e 5' atrás, na porta da frente permaneceu o Mid Range original que veio no carro
No alto das portas próximo aos vidros ficaram os Tweeters originais
Tudo visto aqui foi feito por mim, só a caixa que foi feita pelo meu amigo Rocha, Foi 1 dia de trabalho, eu e ele, das 07:30 da matina até as 22:00, mas ficou exatamente do jeito que eu queria
Esta é uma vista do Porta Malas de meu carro
Três amplificadores, um ´chaveador´ e um capacitor de 1 faraday (1 milhão de µFaradays)
Tudo montado no teto do Porta-Malas, de modo a ocupar o mínimo de espaço possível
Estes são os dois Banda Audioparts, 320Wrms cada um, o menino ao fundo é um chaveador, o explicarei adiante
Este é um Stetsom de 240Wrms total
O chaveador é um elemento que pega os 12V do rádio (acc) limitados a 50ma e o ´amplifica´ com transistores darlington, a saída é um relé de 5 ampéres
Feito por mim, o fiz por que os três amplificadores chupam 40ma em seus ´'Remote' quando ligados juntos, detalhes da fiação
O capacitor, com seus muitos coulombs para nivelar a tensão do carro, que antes dele oscilava bastante
O Vectra tem uma coisa de bom, alternador de 120 ampéres
Vista ampla, o vermelho empurra o Sub, um dos brancos empurra 2 falantes de 6x9, e o outro branco empurra portas dianteiras e traseiras
Os cabos, subindo pela lateral do Porta malas, pela esquerda do carro corre sinais, pela direita corre potência
Detalhe de fixação dos módulos, uma chapa de madeira foi fixada a lata e os amplificadores fixados a chapa
Espaçados, para correr ar, usei as madeiras para poder instalar os amplificadores mais na beirada do teto do porta malas
A alimentação vem da bateria, através de 2 cabos de 15mm
Este amplificador é velho, muito velho, bota uns 10 anos, e ainda funciona bem, muito bem
Ele tem uma entrada de sinal muito sensível, então construí pequenos atenuadores de 10/1 com resistores, as coisinhas pretras em fita isolante
Com eles consigo ajustar o som do carro, que tem 6v de saída
Mais um detalhe, o aplificador do fundo está fixado ao tampão-caixa, que está mais adiante nas fotos
O rádio, DEH-9800BT
Tem que ser o importado, pois só ele tem a entrada para o controle de som do volante, o nacional (9880) não tem a entrada...
Tira foto de um negócio pequeno com fundo preto e luzes fortes na frente é phoda, com ph MAIÚSCULO
O rádio , em uma foto da Pioneer
O tampão, visto de dentro
Na realide é uma caixa selada (bem selada) de três compartimentos
São 4 destes no carro, dois a direita (aqui vistos) e dois a esquerda
A caixa Tampão, aprox. 35 litros para o Sub e dois compartimentos de aprox. 7 litros para os 6 x 9
O vazado entre os falantes é para melhorar a visão de ré
Detalhe da caixa/Tampão, a altura que você vê faz parte de seu volume
A caixa é como se fosse um L, onde a pequena perna é o que você vê nesta foto e ocupa o espaço entre o banco e a lata do carro
A perna comprida do L corre sobre a lata sob o vidro de trás, duas chapas de 15mm espaçadas entre si
O requisito era: Visão de ré boa, Sub dentro do Carro, E manter a funcionalidade do banco rebatível, com o melhor som possível
No detalhe o Sub, acredite, ficou muito bom, graves profundos e claros, a acústica ficou muito boa
Como se vê perdi muito pouco do acesso ao porta malas e vice versa
Continuo com a funcionalidade do porta-malas extendido
Mantenho telas sobre os falantes para poupálos do Sol, que neste lugar do carro é implacável, e olha que o vidro tem filme
O pano de flor só está aí por que senão não conseguia tirar as fotos, descobri neste dia que não tinha nenhum lençol branco...
Aqui se vê que os falantes praticamente não tiraram visão traseira
São dois QRX69 da Bravox e um PSW10-D4
O rádio tem BlueToth, seu microfone instalado na coluna perto, bem perto, da cabeça do motorista, o celular funciona muito bem...
Nas portas, seleniuns de 6' na frente e 5' atrás, na porta da frente permaneceu o Mid Range original que veio no carro
No alto das portas próximo aos vidros ficaram os Tweeters originais
Tudo visto aqui foi feito por mim, só a caixa que foi feita pelo meu amigo Rocha, Foi 1 dia de trabalho, eu e ele, das 07:30 da matina até as 22:00, mas ficou exatamente do jeito que eu queria
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